FILTRAGEM DE AR

COZINHAS INDÚSTRIAIS

O tratamento dos efluentes resultantes da confecção em cozinhas industriais é uma das principais actividades da Ambicenpur, sendo uma das áreas em que mais se especializou e muitos sucessos tem obtido. 

A complexidade desta especialidade resulta da grande diversidade de problemas com os quais se depara, associada muitas vezes à necessidade de instalar equipamentos em espaços muito exíguos.  

 

A resolução dos problemas de ventilação e filtragem de ar de cozinhas industriais passa pela concepção de soluções especificas para cada instalação. Desde a hotte até ao exterior, projectamos, instalamos e mantemos em correcto estado de funcionamento, diferentes tipologias de cozinhas profissionais, inclusive as complexas churrasqueiras de carvão vegetal.

 

Apesar da multiplicidade de instalações existentes na restauração nacional, o coração do sistema de filtragem é a filtragem electrostática da conceituada United Air Specialists, responsável pela retenção de fumos e gorduras.
A resolução do problema de emissão de odores passa pela instalação de outro tipo de filtros, tais como o carvão activado, ou de outros equipamentos como os geradores de ozono, sendo que todos eles terão de ser precedidos pela filtragem electrostática para retenção de particulas, maximizando assim a capacidade e durabilidade do sistema de tratamento de odores.

 

Consulte-nos, filtramos o ar e criamos o ambiente que precisa.

 

*** Necessita de ter instalada no seu pc, no mínimo, a versão 9 do Flash Player para visualizar correctamente este conteúdo ***
Verifique a sua versão

Ambicenpur
Ambicenpur
Ambicenpur
Ambicenpur
Ambicenpur
Ambicenpur
Ventilador insuflação


FUMO DE TABACO

A filtragem electrostática de qualidade tem excelentes resultados na retenção de partículas de fumo de tabaco, podendo ser utilizados equipamentos autónomos que incorporam esta tecnologia, que farão a circulação do ar no interior do espaço filtrando-o a cada passagem ou, poderá ser associada a outros equipamentos de ventilação e climatização.

 

Em ambientes com grandes concentrações de fumo de tabaco como bares e discotecas, a colocação de filtragem electrostática a montante de um sistema de climatização, como uma unidade de ar condicionado do tipo conduta, garantirá por um lado a filtragem do ar e, por outro, a longevidade do sistema de climatização, pois os filtros habitualmente fornecidos com estes equipamentos não conseguem reter as partículas em causa que rapidamente se alojam nos permutadores e ventiladores, diminuído substancialmente a sua eficiência e por conseguinte aumentado os consumos energéticos.

 

Outra grande vantagem da instalação deste tipo de filtragem em ambientes com grandes concentrações de fumo de tabaco é a minimização dos caudais de ar novo necessários. Um sistema de ventilação típico projectado para operar nos locais em causa tem como principal função a remoção do fumo de tabaco e introdução de ar limpo. Conseguindo-se através da filtragem electrostática eliminar a maior parte do fumo de tabaco, o sistema de ventilação passará a ser responsável somente pela introdução do ar novo necessário para satisfazer as necessidades dos ocupantes, o que terá enorme impacto no seu conforto e na redução dos consumos energéticos dos sistemas de ventilação e climatização que têm agora de climatizar uma quantidade muito menor de ar novo.

NÉVOAS DE ÓLEO

As névoas de óleo são resultantes de processos de maquinagem ou estampagem que utilizam fluidos para arrefecimento e lubrificação de ferramentas. A filtragem electrostática assegura a retenção dessas névoas possibilitando assim o reaproveitamento dos fluídos.

*** Necessita de ter instalada no seu pc, no mínimo, a versão 9 do Flash Player para visualizar correctamente este conteúdo ***
Verifique a sua versão

Filtragem electrostática
Filtragem electrostática
Filtragem electrostática
Filtragem electrostática


 
Contacto
AMBICENPUR
Gesteira - Filtragem de Ar


Produtos, Serviços, Segurança e Ambiente

Gesteira
3100-037 ABIUL
( Pombal )
236 926 234
Mapa do site